DOENTE DE AMOR... - 16/09/2022 14:18

"Boate Azul", clássico do sertanejo, deve ganhar adaptação para o cinema; saiba como será

Trama é baseada na letra de Benedito Seviero, que compôs a música inspirado em uma experiência real na cidade de Apucarana, no interior do Paraná
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Arte conceitual do filme "Boate Azul", baseado na música sertaneja de Benedito Seviero @andrencortes / Reprodução Instagram @boateazul_ofilme

De jovens a adultos mais "maduros", quase todo mundo conhece o verso: "Doente de amor, procurei remédio na vida noturna". Boate Azul, canção clássica do sertanejo e presença confirmada no repertório de karaokês, agora deve ganhar uma adaptação para o cinema. 

Ainda sem data para estrear, o filme homônimo será uma tragicomédia baseada na letra de Benedito Seviero, que compôs a música em 1963, inspirado em uma experiência real na cidade de Apucarana, no interior do Paraná.

A primeira versão da música foi lançada na voz da dupla Zilo e Zalo. Desde então, ganhou regravações de duplas como José Rico e Milionário, Bruno e Marrone, Chitãozinho e Chororó e César Menotti e Fabiano — esses últimos, aliás, devem fazer uma participação no longa.

— Convidamos o César Menotti e Fabiano, que possuem uma história na região — disse o diretor João Gabriel Kowalski em nota para a imprensa. — Eles toparam na hora, e vai ser muito legal tê-los a bordo desse projeto.

Kowalski assina também o roteiro, junto com Gustavo Gerard e Luísa Guanabara.  O projeto foi selecionado para o Laboratório de Roteiros Franco Brasileiro do Festival Varilux de 2022 e, segundo a última atualização em sua página no Instagram, está em busca de financiamento.

Segundo a sinopse do filme, três personagens têm as vidas transformadas durante uma despedida de solteiro, dentro da própria boate: o dono religioso, uma garota que se torna dançarina contra a vontade de seu marido e um homem que descobre estar sendo traído quase na véspera do seu casamento. Entretanto, um acontecimento surpreendente no dia do evento coloca tudo em risco: a morte do Papa.

Fonte: Gaúcha / ZH
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...